Buscar
  • belezaatevoceapp

Cabelos crespos e afros: como cuidar?




Ter uma rotina de auto cuidado é super importante para manter a auto estima. Cuidar dos cabelos não poderia deixar de estar nessa lista de cuidados. Passando mais tempo em casa, é possível realizar uma rotina de cuidados que garante cabelos saudáveis e bem tratados.

Hoje a gente fala um pouquinho sobre cabelos crespos e afros, que pedem um pouquinho mais de atenção. Os fios crespos possuem uma tendência maior de serem mais ressecados. Mas com algumas rotinas diárias e caseiras é possível mantê-los sempre lindos!


Trouxemos algumas dicas bastante simples que prometem incrementar os cuidados com o seu cabelo e deixá-los hidratados e com aspecto super saudável:


Evite produtos com sulfatos

Eles são abrasivos e agridem os fios


Faça hidratações semanais

Ação caseira que pode ser feita enquanto você realiza suas atividades e que vai dar conta de trazer hidratação e umidade aos fios


Corte as pontas de tempos em tempos

Evitar pontas duplas podem melhorar o aspecto dos fios


Seque o cabelo com tecidos de algodão

Jamais esfregue a toalha nos cabelos, pode deixá-los ressecados e desalinhados. Procure retirar o excesso de água apertando a toalha gentilmente até que ele pare de escorrer.


Deixe o cabelo natural por algumas semanas

Extensões, perucas ou tranças são lindas e podem ser usadas, mas de tempo em tempo, dê um respiro para o seu cabelo.


Não esqueça de cuidar da raiz do seu cabelo

Fazer massagens no couro cabeludo, observar e cuidar de dermatites que possam surgir e lavar o cabelo adequadamente são ótimas maneiras de manter o fio saudável da raiz às pontas


Há várias outras dicas que prometem melhorar o aspecto de fios crespos e afros, mas essas que trouxemos são super simples e fáceis de serem aplicadas na sua rotina diária de cuidados. Cuidar dos cabelos pode começar com essas pequenas dicas, rotinas simples de coisas que você já costuma fazer, só que de um jeito diferente.


Já conhecia algumas dessas sugestões? Conte pra gente o que achou!



Fonte: cabeloafro.com.br


7 visualizações0 comentário