Buscar
  • belezaatevoceapp

Cabelos loiros: é possível cuidar em casa?




Cabelos loiros exigem cuidado especial e muitas vezes acha-se praticamente impossível ter rotinas de cuidados caseiras. A química tende a sensibilizar os fios e facilitar o ressecamento. Para evitar as ações de produtos químicos e manter as madeixas sempre hidratadas e com aspecto super saudável, trouxemos 4 dicas caseiras super importantes!


Use shampoo com hidratante

Começar o processo de hidratação com um shampoo irá ajudar e muito a manter os fios super hidratados. Shampoo que ajudem a evitar o desbotamento são os mais indicados.


Lave os cabelos com água fria ou morna

Apesar do frio, evite usar água quente demais nos fios. A temperatura da água, quando muito alta, contribui para o ressecamento. Uma boa dica é evitar lavar os cabelos todos os dias.


Tenha sempre uma máscara de hidratação para cabelos loiros

Uma forma de promover uma hidratação intensa pelo menos uma vez por semana é fazendo uso de máscaras próprias para cabelos tingidos de loiro. A melhor parte é que você pode aplicar o produto, massagear, vestir uma touca e aproveita o tempo de ação para realizar outras tarefas em casa.


Use condicionador para prolongar a hidratação já feita com a máscara

Constância é tudo no que diz respeito aos cuidados com cabelos tingidos de loiro. Manter os efeitos da hidratação por mais tempo pode ser feito usando condicionadores com ótima ação hidratante.



E aí, já está preparada para dar o cuidado que o seu cabelo merece?


Cuidados com os cabelos já fazem parte da sua rotina diária?


Conte pra gente!


6 visualizações0 comentário